Laudos de lesões no carnaval são entregues na hora

Os laudos das lesões corporais que não demandam realização de exames complementares são entregues em tempo real para ao Delegado da Polícia Civil. O serviço, disponível nos Postos Integrados dos circuitos do Carnaval, é realizado pelo Instituto Médico Legal Nina Rodrigues para dar mais agilidade ao inquérito policial.

“É com base nestes laudos que nós podemos qualificar o tipo penal”, pontuou o Delegado Giovanni Iran, Diretor Adjunto do Departamento de Polícia Metropolitana, ao explicar que de acordo com a lesão pode ser lavrado apenas um termo circunstanciado ou o flagrante.

O serviço é possível graças à implantação, desde o ano passado, do sistema de gestão de laudos da Polícia Técnica, o DPT SIS. O programa que tem um módulo específico para eventos permite a geração do registro, possibilitando ao médico iniciar e concluir o laudo fora da Instituição.

Além de dar mais rapidez ao inquérito, outro benefício da prestação deste serviço no circuito da festa é a diminuição das subnotificações. “Estamos nos Postos Integrados, por isso a vítima que vai prestar queixa nas centrais de flagrante pode no mesmo lugar fazer o exame”, apontou a Perita Médica Legal Tatiana Paraíso. Antes a pessoa só poderia fazer a perícia na sede do IMLNR, e “em muitos casos ela acabava desistindo de dar encaminhamento ao processo”, completou Tatiana.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s