Ouvidoria faz pesquisa para avaliar segurança na festa

Exercício da cidadania não pode ser deixada de lado, muito menos no período do Carnaval. Pensando desta forma, a Ouvidoria Geral da Secretaria da Segurança Pública (SSP) repete este ano a pesquisa de satisfação do público, quanto ao atendimento da segurança nos circuitos da folia em Salvador.

 

Serão aplicados questionários com foco na avaliação dos foliões sobre as ações executadas pelas polícias Militar, Civil e Técnica e pelo Corpo de Bombeiros durante o período festivo.

 

A pesquisa será feita por amostra de gênero e faixa etária nos circuitos Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho) e irá abordar a qualidade de atendimento nas delegacias, para avaliar o trabalho da Polícia Civil. Quanto a Polícia Militar, uma equipe da Ouvidoria vai à rua aplicar o questionário junto ao folião, com enfoque na qualificação do serviço nos circuitos.

 

Com o Departamento de Polícia Técnica, o direcionamento da pesquisa será para os exames de lesões corporais, que serão realizadas nos postos localizados na área da festa. A população também vai avaliar a importância da presença e da atuação dos bombeiros militares no trajeto da folia.

 

Segundo o ouvidor-geral, advogado Edmundo Assemany, o órgão é um canal que permite o contato direto da população com a Secretaria da Segurança Pública e é também utilizado como instrumento de gestão da cidadania. “É importante a contribuição do folião para que possamos melhorar a cada ano as estratégias de segurança no período carnavalesco”, destacou.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s