Trio Armandinho, Dodô e Osmar faz a alegria da pipoca na Barra

1488147356whatsapp_image_20170226_at_18-46-331488147356whatsapp_image_20170226_at_18-47-291488147356whatsapp_image_20170226_at_18-49-16
“Pra quê corda? Se a pipoca tá com a corda toda”. Literalmente, a música de trabalho da banda Armandinho, Dodô e Osmar virou realidade no circuito Barra-Ondina no início da noite deste domingo (26). A família de músicos com muita tradição e dezenas de carnavais fez a festa do folião pipoca com o trio sem cordas comandado pelos irmãos Macêdo e apoiado pelo Governo do Estado.

Com experiência de mais de cinco décadas de Carnaval ao lado dos irmãos Betinho, Aroldo e André, Armandinho não esconde a alegria de estar mais um ano fazendo a festa de uma forma democrática. “Temos esse conceito desde o tempo de Dodô e Osmar, que começaram com a fubica, numa festa que era para todos. Nós acreditamos nesse Carnaval democrático. O espaço é para todo mundo. Esse é um momento de prestigiar a nossa cultura, a nossa história. Isso é importante e deve permanecer”, disse o mestre da guitarra baiana.

O irmão e também guitarrista Aroldo Macêdo ressalta a importância do apoio do Governo do Estado para manter viva a ideia da folia aberta a todos os públicos. “Se não houver o apoio do Governo do Estado, o apoio público, fica muito difícil tocar para o folião. Há dez anos temos esse incentivo do Governo e isso é fundamental. A cada vez que nosso grupo desfila, mostramos toda a história da criação do trio elétrico, dessa festa baiana, com um repertório desde 1950, passando por Dodô, Osmar, Moraes Moreira, Caetano Veloso, Gilberto Gil. Pessoas que ajudaram a construir a música do Carnaval. E o Carnaval é isso. É Pipoca. É para o povo”, disse o músico.

Ainda na concentração, o público já entrou no clima com o clássico “Chame Gente” e a folia continuou com sucessos da banda como “Pombo Correio”, “Chão da praça”, “Zanzibar” e a mais nova “Pra que corda”.

Carnaval Pipoca

Com o objetivo de tornar o Carnaval mais democrático, o Governo do Estado, por meio de parcerias com empresas privadas, promove uma programação com cerca de 110 atrações gratuitas para os foliões dos três principais circuitos. Além da banda Armandinho, Dodô e Osmar, nomes como Ivete Sangalo, Léo Santana, Claudia Leitte, Luiz Caldas e Anitta já saíram fazendo a festa em trios sem cordas.

 

Fotos: Daniele Rodrigues/GOVBA

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s