Carballal destaca serviços de mobilidade urbana no Carnaval

O vereador ressaltou a criação de uma linha de ônibus gratuita que liga a Lapa ao Circuito Dodô

 

Um dos destaques do Carnaval de Salvador relacionado à prestação de serviços públicos deste ano é a oferta de uma série de opções de transportes para a população e turistas se deslocarem dos bairros de Salvador para os circuitos da folia momesca. A avaliação é do líder do Governo na Câmara Municipal de Salvador, Henrique Carballal (PV).

“Uma série de iniciativas da gestão municipal tem contribuído para sanar um grande desafio que ocorre sempre na época de Carnaval. A necessidade de transportes coletivos de qualidade que permitam maior celeridade e conforto aos foliões nos deslocamentos entre os bairros e os diversos circuitos”, avaliou o vereador.

Ele ressaltou a criação de uma linha de ônibus gratuita que liga a Lapa ao Circuito Dodô (Barra-Ondina) que serve como conexão para diversos destinos da cidade.

“Outra iniciativa relevante foi o Expresso Carnaval. Afinal, proporciona a opção de deixar o automóvel em locais seguros e assim o folião faz o trajeto para o Carnaval”, elogiou o parlamentar.

Foi disponibilizada uma frota exclusiva, composta por 50 veículos, que sai a cada 15 minutos do Salvador Shopping e do Salvador Norte Shopping. Adquirindo o ingresso para o ônibus, os motoristas têm o direito de estacionar os carros nesses shoppings e buscá-los após a festa.

Já com relação á polêmica sobre a liberação por parte da Justiça da utilização do aplicativo Uber, através de liminar, ele foi taxativo. “Decisão judicial deve ser cumprida, mas a Prefeitura está recorrendo”. Entretanto, de acordo com o vereador, “não é aceitável que um grupo empresarial estrangeiro venha à cidade com imposições”.

Ele pondera que “esta discussão envolve categorias regulamentadas, como os taxistas. E uma prestação de serviços de transportes na cidade precisa de uma discussão prévia com a sociedade e os Poderes Públicos. Envolve regulamentação, taxas etc.”, pontuou.

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s