ArtExpo aberta ao público no Centro Cultural

img

 

Esculturas, pinturas, fotografias e instalações poderão ser visitadas até dia 14 de março

 

A ArtExpo Salvador da Bahia, aberta ao público até o dia 14 de março no Centro Cultural da Câmara Municipal, é um intercâmbio cultural entre as diversas expressões artísticas. Na sua 6ª edição, a exposição reúne artistas brasileiros, italianos, alemães, franceses, um marroquino e um sérvio, que apresentarão esculturas, pinturas, fotografias e instalações.

Na programação haverá uma homenagem especial a duas artistas que partiram precocemente ano passado, a brasileira Myriam Rylands e a italiana Ana Rosa Lugiato. A Galeria 13 participará do evento com um recital de poesias, fazendo uma simbiose com artes plásticas e música.

 

Diálogo

 

O convite da ArtExpo, que tem direção artística de Giuliano Ottaviani, define a exposição: “Já que a arte envolve todos os sentidos e todas as formas de linguagem com o objetivo de interagir no momento difícil de diálogo internacional, a arte supera as dificuldades na comunicação, enquanto alcança o coração sem precisar de tradução. E, também, é uma linguagem iniciática, que uma vez que você vê, você não consegue cancelar, vai lhe modificando, transformando-se inconscientemente e aumentando a sua cultura perceptiva. Nesse contexto lhe convidamos para digerir, através da alma, as mais belas expressões do homem (formas, cores, letras e música)”.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s