Castramóvel prossegue atendimento em Plataforma

castramovel

 

Serviço gratuito da SMS está disponível até dia 31 na Unidade de Saúde da Família Antônio Lazarotto, na Avenida Suburbana

Depois de realizar atendimento no IAPI em janeiro, o Castramóvel, serviço gratuito de castração de cães e gatos da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), prossegue com atendimento até o próximo dia 31 em Plataforma. A unidade está localizada na Unidade de Saúde da Família Antônio Lazzarotto, Avenida Afrânio Peixoto, 4502, antes do Parque São Bartolomeu.

O serviço funciona como triagem às segundas e terças-feiras, das 8 às 12h. As cirurgias acontecem de quarta a sexta-feira, também no mesmo horário. Para fazer o procedimento, o responsável pelo animal precisa comparecer ao local com documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação antirrábica.

Para o atendimento serão distribuídas diariamente 100 fichas e cada pessoa pode levar até três animais. O bichinho precisa ter entre seis meses a cinco anos de vida. As fêmeas não podem estar em período gestacional, além disso, o animal não pode ter peso superior a um quilo.

Balanço – Sob a coordenação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), o Castramóvel esteve presente em 13 bairros de Salvador apenas em 2016. Nesse período, mais de 6,5 mil castrações foram realizadas. A ação contribui para o controle da população desses animais, além de reduzir transmissão de doenças como a raiva.

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s