Salvador já acumula 30 quilômetros de rede de drenagem desobstruída

Prefeito ACM Neto_canal Pernambues_foto Valter Pontes_AGECOM

Ilustração

Desde o início de 2017, a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) fez a desobstrução de 30 quilômetros de rede de drenagem, contando com um investimento de cerca de R$ 1,5 milhão. As ações contemplaram regiões como Pituba, Vasco da Gama, Bonocô, Cajazeiras, Rio Vermelho, Periperi e Nordeste de Amaralina, dentro do planejamento para receber os períodos chuvosos. A desobstrução é fundamental para a cidade enfrentar o período de chuvas.

“Dentro da estrutura que a Prefeitura tinha em 2013, percebíamos que a cidade não tinha um planejamento prévio para receber, por exemplo, períodos de chuvas. Por isso, criamos um calendário no qual fazemos reparos todos os dias, garantindo o bem estar dos soteropolitanos e maior segurança em períodos chuvosos”, explicou o secretário da pasta, Marcílio Bastos.

O gestor ainda fez um apelo à população para que participe do calendário da Seman, fazendo as denúncias, por meio do telefone 156. “Todo mundo pode participar através do 156. Após a ligação, demandando desobstrução de redes de drenagem ou algo parecido, encaminhamos nossos profissionais para verificar a situação e fazer um estudo da área”, disse.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s