TVE CELEBRA MULHERES – ESPECIAL MULHER COM A PALAVRA

Elza Soares 01Marcia TiburiZélia Duncan

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a TVE vai exibir três edições do projeto “Mulher com a Palavra”, que aconteceram nos meses de março, maio e agosto no TCA – Teatro Castro Alves e foram gravados com exclusividade pela emissora. O projeto, promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e pela Maré Produções, buscou discutir o empoderamento feminino por meio da arte. Os programas serão transmitidos na terça, quarta e quinta-feira às 22h.

 

Na terça-feira, 07.03, será exibida a primeira edição do “Mulher com a Palavra”, que recebeu como convidada especial a cantora Elza Soares, que tem mobilizado a atenção das mulheres com a música “Maria da Vila Matilde”. Elza, a melhor cantora do milênio, eleita pela BBC, falou sobre a atual situação feminina e como ela se reinventou através da arte.

 

O edição que discutiu o tema “Mulheres, Poder e Resistências Culturais”, será exibida na quarta-feira, dia 08.03. No programa, a convida foi é a filósofa e escritora Marcia Tiburi. Esta edição contou com a participação e mediação de Tereza Cruvinel, colunista do Portal Brasil 247 e uma das mais respeitadas jornalistas políticas do país. Marcia Tiburi falou do tema “papéis femininos e possíveis maternidades”, compartilhando suas reflexões apontadas em suas obras e perfis em redes sociais, e também de questões pungentes como os direitos das mulheres e novas percepções sobre maternidade, direitos sexuais e reprodutivos, assédio, estupro e outros pontos que envolvem hegemonia e gênero. O debate contou ainda com as contribuições da secretária estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana.

 

O programa com a terceira edição do projeto será exibido na quinta-feira, 09.03, e contou com a participação de Zélia Duncan,  intérprete consagrada na música brasileira, que conversou com o público baiano sobre sua trajetória artística, seu papel na sociedade e sobre as possibilidades de escolhas da mulher no campo profissional, principalmente na arte. A jornalista Maíra Azevedo, mais conhecida como a youtuber Tia Má, foi a mediadora deste encontro.

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s