Segunda edição do Pai Presente em 2017 será nesta terça (7) com 50 solicitações de paternidade

pai_presente_060317

 

O Tribunal de Justiça da Bahia promove mais uma edição do Projeto Pai Presente, nesta terça-feira (7), no Fórum das Famílias, em Salvador, para realização de exames de DNA e reconhecimento espontâneo de paternidade.

Estão agendadas 50 solicitações de paternidade feitas por mães e pais, informou a Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP 2), responsável pela aplicação do projeto em todo o estado.

As sessões vão começar às 8 horas e transcorrem até às 12 horas.

O Projeto Pai Presente foi criado através do Provimento nº 12, de 6 de agosto de 2010. Acolhido, inicialmente, pela Corregedoria Geral da Justiça, foi implementado pela Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia em 2013.

O projeto destina-se aos pais que desejam realizar o reconhecimento espontâneo tardio da paternidade após o registro da criança apenas pela mãe, ou aos pais que apresentem dúvida quanto à paternidade e desejam realizar exame de DNA.

A primeira edição do Projeto Pai Presente aconteceu no dia 7 de fevereiro, quando um pai reconheceu espontaneamente o filho e 19 outros que se submeteram ao exame de DNA.

Texto: Ascom TJBA / Foto: Nei Pinto

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s