Durante a assinatura do protocolo de intenções, esta semana, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o proprietário das fábricas, Irivan Soares, afirmou que a política de atração de investimentos da Bahia é imbatível quando comparada a outros estados do País. “Aqui encontrei um atendimento pelo Governo diferenciado, além de mão de obra qualificada no interior. Quando vagou este galpão, imediatamente recebi uma ligação da SDE com a proposta para a implantação de mais uma unidade de calçados femininos”.
A nova fábrica de Camacan vai gerar 600 novos empregos inicialmente na região. A partir de junho, deve estar a todo o vapor, produzindo 600 mil pares por ano. “Tomamos posse do galpão em março. Em abril, instalamos os equipamentos e iniciamos as atividades em junho deste ano”, informou Soares.
O secretário Jaques Wagner afirmou que o objetivo da SDE é o incremento socioeconômico e produtivo no estado, proporcionado pela redução das desigualdades sociais, e também pelo desenvolvimento industrial e comercial. “Além disso, incentivamos as empresas a aderirem ao programa Primeiro Emprego, para a inclusão dos jovens no mercado de trabalho”.