Jovem dá aulas gratuitas de inglês na BSC do Calabar

1490133388Aulas_no_Calabar1490133388Aulas_no_Calabar_21490133388Aulas_no_Calabar_31490133388Aulas_no_Calabar_4
Aos 18 anos, Vinícius Batista já é um exemplo a ser seguido na comunidade do Calabar, em Salvador. O jovem sempre se destacou nos estudos, o que rendeu, há três anos, uma bolsa de inglês em uma escola de idiomas. Logo em seguida, depois de participar de um concurso da Embaixada Americana no Brasil, ele teve a oportunidade de passar um período em Brasília, aprendendo sobre a cultura inglesa.
Mas Vinícius queria mais. Ele queria dividir o que aprendeu com outros jovens, crianças e adultos do bairro. “Eu recebi uma oportunidade de aprender inglês e, junto a isso, decidi realizar um trabalho voluntário”, conta Vinícius.
Na Base Comunitária de Segurança (BCS) do Calabar, o jovem encontrou o apoio e o espaço que precisava para colocar em prática o plano de dar aulas gratuitas de inglês. “Nossa principal estratégia de articulação, de vinculação e de proteção de direitos e garantias é a partir da educação”, explica a soldado Rair Valente.
O projeto idealizado por Vinícius é tema de vídeo da série ‘Educar para Transformar’, realizada pela Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia (Secom). A cada semana, a série apresenta um projeto que revela o protagonismo da educação na mudança de vida dos baianos.

Fotos: Imagens extraídas do vídeo

Foto 1 – Vinícius Batista Santos
Foto 2–   Soldado Rair Valente

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s