Cia de Arte Loucamotivação apresenta o espetáculo “Eclésia” no Centro Cultural Plataforma

Loucamotivação

 

Nos dias 02 e 09 de abril, a Companhia de Arte Loucamotivação apresenta o espetáculo, “Eclésia: A Contaminação do Quadrado de Luz”, no Centro Cultural Plataforma, Subúrbio Ferroviário de Salvador. Em 2017, o grupo trabalha em seu terceiro projeto de maior proporção, o espetáculo “Eclésia: A Contaminação do Quadrado de Luz”, antes a Cia já havia realizado os seguintes peças teatrais: “Huashe” e “Sementes”.

 

Eclésia: A Contaminação do Quadrado de Luz

Com aproximadamente 1h20min de duração, “Eclésia: A Contaminação do Quadrado de Luz” é um drama que trabalha conceitos cristãos como pecado, redenção e livre arbítrio, atrelado a um contexto apocalíptico zumbi de ficção cientifica. Além disso, a peça faz uma crítica ao mundo digital e a relação dos seres humanos com os mecanismos tecnológicos da informação.

Após despertar em um local desconhecido e com pessoas que jamais havia visto, o jovem João é informado que acaba de se submeter a um procedimento cirúrgico experimental do qual não teve consciência.  Nesse lugar chamado Eclésia, ele descobre que toda a sua vida até agora, não passou de uma alienação alimentada pelo sistema de quadrado de luz, mal que provocou nos seres humanos uma espécie de epidemia catastrófica.

A partir de então, livre da infecção que controlava todos os aspectos de sua natureza, João vai ter que aprender os segredos da sua nova vida, tendo que lidar com os conflitos e os desafios dessa mudança radical.

 

 

 

Companhia de Arte Loucamotivação

 

A Companhia de Arte Loucamotivação foi idealizada no ano 2012 por um grupo de jovens do bairro de Pirajá sob a liderança de João Lucas Alves. O nome da Cia faz referência a uma locomotiva de trem, que foi tema da primeira apresentação da Companhia na Praça de General Labatut, em Pirajá.

Desde seu surgimento, eles viram a necessidade de se aperfeiçoarem na arte teatral. “Há muito tempo eu queria ver em nossa comunidade um grupo de teatro focado com um objetivo, e que não ficasse atuando só de uma vez ou outra. Isso exigiu de nós a busca pela profissionalização”, explica o diretor geral da Cia, João Lucas Alves.

 

O elenco

 

Texto: João Lucas Direção: João Lucas E Wêlson Amaral

João Lucas (Oficial Petros); Paulo Onofre (João Marcos), Jaqueline Santos (Dra. Sofia); Carol Lima (Maria); Israel Lima (Professor); Cheila Souza (Zumbi Glutona); Priscila Souza (Zumbi Promíscua); Matheus Wesley (Zumbi Alcoólatra); Emanuel Nascimento (Zumbi Viciado Em Jogos); Vânia De Paula (Zumbi Rancorosa);  Ruan Anderson (Agente Da Eclésia); João Vitor (Timóteo, Agente Da Eclésia)

 

Serviços:

 

O QUE?  Eclésia: A Contaminação do Quadrado de Luz.

 

QUANDO? Dias 02 e 09 de abril (Domingos consecutivos) ).

 

ONDE? Centro Cultural de Plataforma. End, Praça São Brás s/n, Plataforma.

 

HORÁRIO? Às 16h.

 

QUANTO? R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (Meia).

 

INFORMAÇÕES? 71 9 9280 3246.

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s