EX- GOVERNADOR NILO COELHO COMPLETA 74 ANOS

nilo-coelho-ex-governador-da-bahia-psdb-ba

 

No dia 1º de abril de 1943 nascia em Guanambi, Nilo Augusto de Moraes Coelho, filho do político Gercino Coelho e de Eunice Moraes Coelho, sobrinho do famoso político pernambucano Nilo Coelho, que presidiu o Congresso Nacional. Hoje, casado com D. Solange Coelho e pai de quatro filhos Gercino Coelho, Nilo Filho-(Nilinho), Patrícia e Adriana Coelho.
Nilo Coelho, descendente de uma família de políticos, também criou gosto pela atividade e exerceu vários mandatos: Prefeito da sua terra natal Guanambi por três (03) vezes, Deputado Federal, Vice-Governador e Governador da Bahia. Também foi Secretário Estadual de Minas e Energia.
Nilo Coelho destacou-se no cenário político da Bahia não apenas pelos cargos que exerceu, mas pela sua capacidade de trabalho, revelando-se um gestor sério, cuidadoso com os recursos públicos e grande tocador de obras.

Em Guanambi, em diversas ruas, praças e esquinas, existem marcas desse grande executivo, responsável por grande parte da infraestrutura que dispõe a Cidade.

Apaixonado pela sua terra, refere-se a sua Cidade como “MINHA QUERIDA GUANAMBI” mantendo aqui um laço de muitas amizades e gozando de muito respeito e admiração de todos os seus conterrâneos.

Nilo Coelho não foi apenas o maior Prefeito de Guanambi, ele se transformou em uma referência de competência e zelo com a coisa público. Com o Slogam “NÃO HÁ CRISE QUE RESISTA A FORÇA DO TRABALHO” esse sertanejo impôs em sua administração um ritmo de trabalho que lembra as gestões privadas, liderando a sua equipe com o exemplo do fazer bem feito e brigando pela aplicação de cada centavo, de forma correta e transparente.

Como Governador da Bahia, seu governo foi marcado por ações que valorizaram o interior do Estado. Construiu a maior ponte do Estado, a ponte Gercino Coelho, sobre o Rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa, Kms e Kms de estradas foram construídas em todo o interior e importantes obras de infraestrutura.
Na sua vida privada, Nilo Coelho é um dos mais importantes empresários brasileiros, sendo o maior pecuarista da Bahia e responsável por centenas de postos de trabalho.

Como patrão exige dos seus comandados – honestidade, iniciativa, liderança e eficiência. Tem fama de ser uma espécie de rei Midas, tudo que toca vira ouro, ou seja, todos os seus negócios são bem sucedidos.

PARABÉNS NILO COELHO!

Por:. Mário Filho/ Radar 1530 e Rádio Cultura de Guanambi.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s