Novo temporal atinge Lajedinho, na Chapada Diamantina; 20 famílias ficam desalojadas

IMG-20170401-WA0019

 

Uma forte chuva atingiu o município de Lajedinho, na Chapada Diamantina, na noite de sexta-feira (31/03). Segundo a Defesa Civil, foram 150 mm em duas horas, o que representa um volume de chuva esperado para três meses. Um técnico do órgão já está a caminho do município. Ruas, casas e prédios públicos foram atingidos pela água que se espalhou por toda a parte baixa da cidade. A Prefeitura Municipal também já iniciou a limpeza das ruas.

A deputada Ivana Bastos declarou sua preocupação e registrou o seu apoio ao município, que ainda vive as lembranças do temporal vivido em dezembro de 2013. Na época, a enxurrada deixou 17 mortos e 600 desabrigados. O cenário foi destruidor especialmente por conta das moradias que existiam na beira do rio que corta a cidade. Quando a água transbordou, levou junto as casas, deixando famílias sem moradia. Desta vez os estragos foram menores, já que não existem mais estas casas na beira do rio.

Desta vez, 20 famílias foram desalojadas. Segundo o prefeito de Lajedinho, Marcos Mota, a prefeitura já segue buscando resolver a situação dos atingidos. “Foi uma noite de grande tensão, por conta das lembranças do que vivemos em 2013, com a chuva que praticamente destruiu a nossa cidade”, declarou.

Para a deputada, este é um momento de unir forçar. “Nosso mandato segue ao lado da gestão municipal, na pessoa do prefeito Marcos Mota, do ex-prefeito, Antônio Mário, que são lideranças que viveram de perto a tragédia passada e seguem trabalhando incansavelmente para reconstruir o município. Temos certeza de que o que já foi feito garantiu que a chuva de ontem não fosse tão destruidora quanto a de quatro anos atrás”, afirmou a parlamentar.

Fotos: Edmundo Carvalho

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s