Luiz Augusto prestigia solenidade do Dia da Indústria

DSC3101

 

O deputado Luiz Augusto (PP) representou a Assembleia Legislativa na solenidade comemorativa do transcurso do Dia da Indústria, realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), onde emprestou o apoio da Alba à entidade “que representa ramo significativo da economia baiana, responsável pela geração de emprego e renda para incontáveis famílias”. Empresário do agronegócio, pecuária e construção civil, ele lamentou a profundidade da crise econômica brasileira e rendeu homenagem a todos os empreendedores brasileiros que continuam a acreditar no País e na superação dos problemas.
Em nome da Alba, o deputado parabenizou o presidente da Fieb, Ricardo Alban, “que numa gestão inovadora tem buscado ampliar a interação da entidade patronal com os demais segmentos da sociedade baiana, inclusive com a Alba, para a construção de uma agenda comum capaz de melhorar o ambiente para os negócios em nossa terra”.
Na ocasião, houve o lançamento de um livro sobre a história da indústria baiana dos escritos de Daniel Rebouças com um panorama das principais fases da indústria na Bahia, desde as suas primeiras manifestações lá no século XIX até a inauguração do Polo Petroquímico de Camaçari, em 1978, segmento de maior importância econômica da Bahia.
O presidente Ricardo Alban agradeceu a presença e as palavras do deputado Luiz Augusto, que representou o deputado Angelo Coronel e reconheceu que os resultados na Bahia em 2017 estão abaixo da média em comparação com o resto do Brasil. Portanto, dedicou a data “aos colaboradores da indústria e aos empresários pelo esforço”, registrando que a redução da atividade econômica no setor automotivo atingiu a Ford da Bahia, que entrou em férias coletivas. “O resultado abaixo da média foi ampliado também pela parada (para manutenção) da refinaria de Mataripe mas, mesmo com esses índices sazonais, os resultados caíram”, admitiu.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s