Prisco quer unidade dos bombeiros em Guanambi

24279-923903-2017-06-30-18-05-40

 

Fundamentado no Regimento Interno da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Soldado Prisco (PPS) solicitou ao Governo do Estado através de indicação apresentada na Mesa Diretora da Casa, a instalação de uma Unidade Operacional do Corpo de Bombeiros Militar em Guanambi. Fundamentado no Regimento Interno da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Soldado Prisco (PPS) solicitou ao Governo do Estado através de indicação apresentada na Mesa Diretora da Casa, a instalação de uma Unidade Operacional do Corpo de Bombeiros Militar em Guanambi.
Importante cidade do Sudoeste baiano, Guanambi é conhecida como a “cidade do algodão” e “a capital dos ventos”. Com uma população estimada em 86.320 habitantes, segundo o último censo do IBGE. Mas, segundo Prisco, mesmo o município sendo um polo da macrorregião, que influencia no comércio da região e tem um dos maiores parques eólicos da América Latina, “os equipamentos públicos ainda deixam a desejar, causando transtornos à população”. O parlamentar destaca que nos últimos 30 anos a economia de Guanambi registrou um crescimento progressivo, o que indica a necessidade de implementação de serviços públicos de porte. “É urgente e necessária a instalação da Unidade Operacional do Corpo de Bombeiros Militar, que o desejo da população de uma cidade de tamanha importância e localização estratégica em toda região”, afirma o deputado.
Em sua argumentação, Prisco pontuou recentes ocorrências na cidade polo e nas cidades vizinhas, que “foram superadas por iniciativa de populares com ajuda da estrutura pública das prefeituras de forma precária e sem a técnica adequada de brigada, que requer o combate a incêndio”.      Frente ao descrito e considerando a relevância e o interesse social da matéria para a comunidade de Guanambi e demais cidades circunvizinhas, o deputado acredita que a presente solicitação terá a adesão dos demais pares da Casa Legislativa, no sentido de garantir o serviço à população.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s