Nilo Coelho é o nome do Sudoeste para compor a chapa das oposições na Bahia, diz Herzem Gusmão


O prefeito Herzem Gusmão (PMDB) tentou no ano passado convencer o PMDB da Bahia da necessidade de ter no seu quadro nomes como o do ex-governador Nilo Coelho (PSDB), José Ronaldo (DEM), prefeito de Feira de Santana, ex-ministro Antonio Imbassahy (PSDB), deputado federal Arthur Maia (PPS) e Benito Gama (PTB), deputado federal, como solução imediata para revigorar a agremiação no Estado da Bahia. Neste cenário o PMDB poderia apresentar um pré-candidato ao Senado da República e outro nome para vice-governador na chapa com ACM Neto (DEM), nome consolidado ao Governo da Bahia.

Na opinião do prefeito de Vitória da Conquista o PMDB perdeu naquele momento uma grande oportunidade de se fortalecer, e colocar nomes para a composição da chapa majoritária: “Entendo ser o momento para o PMDB ocupar posição de destaque no cenário político da Bahia. Com os nomes de Nilo Coelho, Arthur Maia, José Ronaldo, Imbassahy e Benito Gama o PMDB terá mais alternativas de nomes para composição da chapa majoritária”, dizia Gusmão em suas entrevistas e em reuniões internas do partido realizadas no ano passado.

Nilo Coelho

Na atual conjuntura, com o nome de ACM Neto (DEM), liderando todas as pesquisas na disputa do Palácio de Ondina, o prefeito Herzem Gusmão entende ser necessário que a região Sudoeste tenha um nome capaz de aglutinar e fomentar uma nova composição que traduza em força política regional.

“Tenho o dever como prefeito da terceira maior cidade do Estado de tomar uma posição capaz de fortalecer politicamente o interior da Bahia. Nilo Coelho é o nome capaz de robustecer a ideia politica e atrair as atenções do Governo para regiões esquecidas pelo PT”, declarou Gusmão a reportagem do BRG.

O nome de Nilo Colho foi lembrado na possibilidade de ser candidato a Senador ou compor a chapa de ACM Neto na condição de candidato a vice-governador. “Conversas foram iniciadas. Nilo não disse que sim, mas também não disse que não aceita”, lembrou Herzem.

Por: Blog da Resenha Geral

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s