Presidente da Unale solicita publicação de edital da Fiol ao ministro da Infraestrutura

Após o Tribunal de Contas da União (TCU) dar o seu aval no processo que permite a viabilização da licitação do trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) compreendido entre os municípios de Ilhéus e Caetité, a presidente da União a Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputada Ivana Bastos, participará de uma audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para solicitar celeridade na publicação do edital de licitação.
O parecer do relator, ministro Aroldo Cedraz, no processo que permite a subconcessão do trecho, foi aprovado por unanimidade pleno do TCU em sessão telepresencial, na tarde desta quarta-feira, 11. O próximo passo agora é a divulgação do edital de licitação, que será realizada por meio de leilão.
A parlamentar, que foi presidente da Comissão Especial da Fiol e Porto Sul no período de 2011 a 2018 e atualmente é membro titular da Comissão Especial do Complexo Intermodal da FIOL, Porto Sul e Complexo Viário do Oeste, afirma que a Unale atuará de forma intensa para acelerar o processo de publicação do edital. “Durante esses anos em defesa desse projeto, já resolvemos entraves com o Ibama, Valec, TCU, e agora vamos atrás de Tarcísio para ver este edital publicado o mais breve possível”, afirmou.

ASCOM

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s