Prefeito publica decreto 921 apenas com prorrogação de datas; devido a elevação de casos e a falta de leitos na UTI, população terá que colaborar com isolamento

O prefeito Jairo Magalhães publicou, nesta tarde, 01, no diário oficial do município,  o decreto de Nº 921 de 01 de dezembro de 2020, que  dispõe sobre a adoção de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo coronavírus (covid-19) no âmbito do município de Guanambi, estabelecendo apenas a prorrogação da data para 14 de dezembro de 2020.

No novo decreto permanece às aulas suspensas e o comercio funcionando com as mesmas regras estabelecidas em portarias individuais mediante cada seguimento,  não houve alteração.

No decreto as regras de medidas de combate permanecem as mesmas devendo cada empresário e a população seguir o distanciamento social, o uso de máscara e a higienização.

Permanecem suspensas a realização de todas as atividades e/ou eventos de caráter público, compreendidos dentre outros os eventos esportivos, boates, cinema, espetáculos de qualquer natureza, shows, atividades de clubes de serviço e lazer, serviços de convivência social.

Diante do quadro que se agravou com elevação do número de registros de casos e de pacientes aguardando o resultado do RT-PCR, segundo o secretário de saúde, Manoel Paulo, não existe mais vagas na Unidade de Terapia Intensiva de Vitória da Conquista e Salvador, cabe à população se isolar para quebrar a corrente de contaminação do vírus.

Por Neide Lu – Portal Fala Você Notícia

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s