Guanambi: IFBAIANO ENTREGA APLICATIVO DE REGISTRO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS AO 17o BATALHÃO

Na tarde desta terça-feira (05), foi entregue ao comando do 17ª Batalhão de Guanambi o layout e a versão concluída do aplicativo ROP-E (Registro de Ocorrências Policiais Eletrônico).

O aplicativo conta com diversas funcionalidades, entre elas, o registro de ocorrências e o mapeamento de calor da criminalidade na cidade através de aparelhos smartphone com o objetivo da Polícia Militar da Bahia inovar através do uso da tecnologia na corporação.

O desenvolvimento do aplicativo foi uma parceria do 17o Batalhão da Polícia Militar da Bahia e do IFBaiano (Instituto Federal Baiano) e contou com o apoio da empressa NeoCom que desenvolveu o layout.

O aplicativo será utilizado pelos policiais de serviço nas viaturas do serviço operacional que irão registrar as ocorrências em tempo real e gerando um mapa de calor da criminalidade das cidades que compõem a área territorial do 17o BPM.

Além dessas funcionalidades, o aplicativo irá subsidiar, através do mapa de calor criminal e relatórios estatísticos, o comando do 17o BPM na tomada de decisões estratégicas com vistas a elaborar um planejamento operacional com maior eficácia.

Essa iniciativa é pioneira em todo o Estado da Bahia e Poderá servir de modelo para uso do aplicativo em todas as unidades da PMBA.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s