Guanambi: Vice-prefeito pede abertura de comércio e sugere toque de recolher extenso

Foto: Reprodução eprodução / Blog do Anderson

O vice-prefeito de Guanambi, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, Arnaldo Pereira de Azevedo, defendeu uma restrição mais brandas das medidas de contenção ao avanço da Covid-19. Como foi informado pelo Bahia Notícias no início da noite deste domingo (28), o governador Rui Costa estendeu o fechamento das atividades não essenciais por mais 48h, ou seja, até as 5h da próxima quarta-feira (3).

Ao Blog do Anderson, o vice de Guanambi disse que o decreto estadual deveria autorizar a abertura por um período mais curto ou até estendendo o horário do toque de recolher. “Talvez com a redução do funcionamento do comércio varejista e atacadista, aqui nós temos o costume de fechar as 18h. Poderíamos fechar às 17, ou [começar] o toque de recolher a partir das 17h, ou às 16h, mas não [fazer] o fechamento total do comércio”, disse.

Segundo palavras do próprio vice, a situação dos leitos para Covid-19 em Guanambi, a ocupação dos leitos clínicos e de UTI chegou a 100%. Além do governo do estado, as medidas de restrição em Guanambi, com o fechamento do comércio, foram pedidas pelo consórcio regional de saúde. 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s