Comerciantes de Guanambi organizam carreata de protesto para reabertura do comércio

Comerciantes de Guanambi pressionados pela dificuldade em manter seus comércios fechados tendo que pagar seus encargos mensais, se organizam  para protestar contra a manutenção do lockdown (fechamento) dos serviços não essenciais pela prefeitura de Guanambi, nesta segunda, 08, às 9h, em carreata que sairá da Avenida Santos Dumont/ Praça Henrique Pereira Donato (Praça do Feijão) e irá percorrer o centro de Guanambi.

De acordo os comerciantes, a carreata é para que o gestor municipal entenda que não é o comercio que tem sido o responsável pela transmissões do coronavírus,  mesmo admitindo que a pandemia é um problema de saúde pública, todos vinham trabalhando com as medidas de higienização, distanciamento e segurança sugerida pelos órgãos de saúde.

Todos criticam a liberação das agencias bancárias pela aglomeração das filas que tem ocorrido e questionam que tem loja que sequer entram no dia 20 pessoas.

Segundo articuladores da carreata de protesto, todos os participantes não sairão dos veículos e não haverá em momento algum aglomeração, conforme recomendação do Ministério Público de Guanambi.

Por Neide Lu – Portal Fala Você Notícias

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s