Prefeitura de Guanambi libera comércio a partir desta segunda-feira 15

Após protestos em várias partes do Brasil inclusive em Guanambi a favor da reabertura do comércio e ao presidente Jair Bolsonaro 

Coincidentemente, na tarde deste domingo (14), uma carreata foi realizada contra as medidas relacionadas ao funcionamento do comércio foi realizada pelas ruas de Guanambi. Em muitos municípios do país, também ocorreram carretas, cujas pautas, além do fim do fechamento do comércio, principalmente nas capitais, demonstraram apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e insatisfação às governadores, prefeitos e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Abaixo vídeo de parte das manifestações em Guanambi

Segue abaixo a nota emitida pela prefeitura

Conforme decidido em reunião do governador Rui Costa com o prefeito de Guanambi Nilo Coelho e demais prefeitos dos 21 municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Sertão da região Sudoeste, as medidas restritivas não serão prorrogadas. A partir das 5h desta segunda-feira 15/03, a Prefeitura de Guanambi irá autorizar o funcionamento das atividades não essenciais (comércio e serviços) que estavam suspensas pelo Decreto 198, publicado na edição extra do Diário Oficial do último sábado (13). No final da tarde desta segunda, será publicado um novo decreto suspendendo os efeitos do anterior. O Departamento de Fiscalização da Vigilância Sanitária seguirá exigindo a manutenção dos protocolos de saúde, como o distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel.

Segue proibida em Guanambi e em toda a Bahia até 1 de abril, a locomoção noturna das 20h às 5h, (toque de recolher) todos os dias da semana, também a prática de atividades esportivas coletivas amadoras, bem como eventos, festas e qualquer tipo de atividade social que gere aglomeração.

Estão proibidas ainda as atividades não essenciais entre às 18h da próxima sexta-feira 19/03 e 5h de segunda-feira 22/03. Neste período segue proibida em Guanambi e em toda Bahia, a venda de bebidas alcoólicas, até mesmo por delivery.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s