Sebastião Laranjeiras: Vereadora Simone Alcântara, cobra do prefeito, o retorno da distribuição dos kits de alimentação escolar no município

Vereadora Simone Alcântara
Simone, alega que a merenda escolar é uma das principais fontes de alimentação deste público e a privação dos alimentos poderá agravar mais o quadro social atual.

Por: Tonny Junior/ Interamaisnoticias.com

A vereadora do município de Sebastião Laranjeiras no sudoeste da Bahia, Simone Alcântara(PL), protocolou o pedido de solicitação para que a prefeitura volte a distribuir os kits de alimentação escolar na cidade.

Simone, alega que a merenda escolar é uma das principais fontes de alimentação deste público e a privação dos alimentos poderá agravar mais o quadro social atual.

As familias carentes são amparadas pela Lei 13.9877 de 2020 que garante a ela a distribuição dos alimentos da merenda escolar aos estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública de educação básica devido a pandemia do corona virus.

Dessa forma, os pais e responsáveis de estudantes na educação infantil, ensino fundamental e ensino médio dentro das regras por idade poderão receber os gêneros alimentícios adquiridos pelas escolas com o recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A vereadora solita  por tanto, o retorno da compra de distribuição das mesmas ainda no corrente ano de 2021, que até a presente data estão suspensas mesmo com os recursos sendo repassados pela União a Estados e Municipios para a compra da merenda escolar na cidade. Mesmo com as aulas suspensas e com as escolas fechadas os alimentos deverão ser distribuidos imediatamente aos pais e responsáveis para os estudantes matriculados.

O pedido foi encaminhado ao prefeito municipal de Sebastião Laranjeiras, Pedro Antônio Pereira (PSB) e a Maria Elizia Cirqueira Matos, Secretaria de Educação do município, no dia 12 de abril de 2021. No intuito para que agilizem o retorno da distribuição dos kits de merenda em caráter excepcional durante a suspensão das aulas em razão a situação de emergência e calamidade publica durante a pandemia.

Segue abaixo o documento protocolado:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s