Rádio Alvorada emite nota pública contra assessor da prefeitura de Guanambi

Pelas redes sociais, amigos e colegas de imprensa prestaram solidariedade ao jornalista, inclusive o ex repórter da TV Bahia, filiada a Rede Globo, Genildo Lawinscky entre outros...

Por: Tonny Junior/interamaisnoticias.com

A Rádio Alvorada de Guanambi 90.9 FM, situada no sudoeste da Bahia, emitiu nota pública informando um fato ocorrido no dia 22 de abril de 2021 nas dependências da emissora. Por meio das redes sociais, tanto o diretor Marcelo Oliveira quanto o radialista José Roberto, esclareceram os fatos na ótica dos mesmos.

Reprodução: Rede social
Reprodução: Rede social

Pelas redes sociais, amigos e colegas de imprensa prestaram solidariedade ao jornalista, inclusive o ex repórter da TV Bahia, filiada a Rede Globo, Genildo Lawinscky entre outros…

Reprodução: Rede social

Segue abaixo a nota:

NOTA PÚBLICA

Nós da Rádio Alvorada fomos surpreendidos no início da tarde dessa quinta- feira, pela atitude pouco civilizada do assessor de comunicação da prefeitura de Guanambi, Sr. João Roberto, que durante o Programa Comando Geral, apresentado pelo Jornalista José Roberto Teixeira, invadiu os estúdios da nossa emissora, exigindo que o locutor lhe entrevistasse, já que este havia proferido opinião sobre a administração municipal.

Ao ser informado, ainda na recepção, pela secretária da Rádio, que o locutor não poderia atendê-lo, ele não deu ouvidos, rompeu a inviolabilidade do Estúdio , falando alto que participaria do programa de qualquer jeito para esclarecer os fatos.

De pronto, o locutor José Roberto lhe assegurou que estava garantido o regular direito de resposta, no programa desta sexta- feira, que o assessor poderia mandar uma gravação ou uma nota explicativa; mas o assessor continuava atrapalhando a seqüencia do programa insistindo em falar, ameaçando com processos na justiças e advertindo que estava gravando a conversa. Não foi fácil dissuadi-lo da ofensiva.

Lamentamos o episódio, tão incomum em tempos de amplas liberdades democráticas e de imprensa, informamos que é nosso dever preservar a segurança no ambiente de trabalho de nossos profissionais e que tal atitude revela o destempero e despreparo o assessor, no que concerne a liberdade de expressão e direito de resposta garantidos por lei.

Nossos programas jornalísticos são pautados com base em fatos concretos e forte participação popular.
Repudiamos a atitude do assessor e tomaremos as providências que o caso requer.

Guanambi, 22 de abril de 2021.

Radio Alvorada/ FM
Marcelo Oliveira – Diretor

O site Interamaisnoticias.com, deixa o espaço do portal aberto para manifestação de esclarecimento de ambas as partes e por conseguinte, todos que foram citados na matéria, exercendo assim o Princípio do contraditório que, tem-se a proteção ao direito de defesa, de natureza constitucional, conforme consagrado no artigo 5º, inciso LV.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s