Prefeito de Urandi Warley Oliveira, efetua pagamento de dívidas deixada pela antiga gestão

Após consulta ao TCM, o prefeito Warlei Oliveira realizou o pagamento dos direitos trabalhistas aos ex-funcionários do município. O débito foi deixado pela gestão anterior.
Foto: Reprodução rede social
Vídeo: Divulgação

Na última terça-feira (27), Warlei Oliveira, prefeito de Urandi, município da região Sudoeste, realizou o pagamento 771. 417 38 mil, referente aos direitos trabalhistas dos ex-funcionários do município, esse débito foi deixado pela gestão anterior.

Os servidores haviam ficado alguns meses sem receber os valores referente a prestação de serviços realizadas à Prefeitura, ainda na administração do antigo gestor executivo. Após consultar o Tribunal de Contas do Município (TCM), Warlei Oliveira, prefeito de Urandi, obteve a autorização para realizar os pagamentos.

De forma imediata, o prefeito se reuniu com Luís Moreira de Deus, secretário de Finanças para liquidar o pagamento, honrando assim o compromisso feito com os servidores, na tentativa de corrigir a falha cometida pelo antigo prefeito.

De acordo o prefeito, durante todo esse tempo a gestão estava sempre em diálogo com os ex-funcionários, afim de manter eles atualizados sobre a possibilidade do pagamento no mesmo que dia que o for dado o aval do TCM.

“Pelo fato de ser um valor considerável não podíamos fazer o pagamento sem uma consulta pública no TCM, a final de contas quem depois prestará conta dos recursos públicos ao TCM sou eu, enquanto prefeito municipal. Na qualidade de gestor municipal eu precisava me atestar se era seguro fazer o pagamento tendo em vista o alto valor” destacou.

A planilha de pagamento já foi emitida ao banco. Nos próximos dias os valores irão aparecer na conta dos servidores que possuíram valores a receber da prefeitura.

Com informações de Tarcísio ARCANJO/ Folha do Vale

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s