Radialista é acusado de chantagear presidente da Câmara de Guanambi

No programa do Radialista, na edição da terça-feira (18), Marcelo fez críticas ao presidente da câmara, acusando-o de ser despreparado para conduzir as reuniões
Reprodução

GUANAMBI – O presidente da Câmara de Vereadores de Guanambi, Zaqueu Rodrigues (DEM), entrou com uma ação na Justiça contra o radialista Marcelo de Oliveira Silva, diretor da Rádio Alvorada.

Na petição, o presidente acusa o radialista de chantageá-lo com comentários negativos para que anuncie publicidade institucional ou empresarial na emissora.

O advogado Gustavo Montalvão, representante do parlamentar informou que inseriu nos autos do processo, áudios e fotos das conversas entre seu cliente e o radialista. Em um dos áudios, Marcelo reclamou com Zaqueu, de maneira ofensiva, após perceber que o vereador estava fazendo anúncio publicitário em uma emissora concorrente.

Em um dos áudios, o radialista afirma que iria manchar a imagem do político na sociedade, na tentativa de emitir opiniões negativas em seu programa de rádio.

De acordo com uma publicação do site Agência do Sertão, a conversa teria ocorrido na última terça-feira (18) com o advogado, o qual é sobrinho de Zaqueu, e não com o próprio vereador. Parte das mensagens foi apagada antes da cópia. Segundo o documento apresentado à Justiça, Marcelo teria dito: “Zaqueu não me pagou, agora vou bater todo dia, agora é Pauuu”. Marcelo disse que esta conversa nunca existiu.

No programa do Radialista, na edição da terça-feira (18), Marcelo fez críticas ao presidente da câmara, acusando-o de ser despreparado para conduzir as reuniões. “O senhor Zaqueu Rodrigues como presidente, mas, o momento é que uma sessão remota como acontece aqui, a gente precisava de um vereador competente, o Zaqueu não tem nenhuma condição de administrar, de mediar ali, a sessão da câmara, não sei se você já assistiu, como é engraçado, a falta de competência deste presidente da câmara, infelizmente é uma vergonha para a cidade de Guanambi, esse senhor à frente da câmara de Guanambi, não tem nenhum preparo, infelizmente é uma pena, uma vergonha”, disse Marcelo.

Segundo a petição, a fala do radialista ocorreu minutos após as mensagens com a suposta chantagem serem enviadas e teriam violado o direito à honra do vereador. Por esta razão, Zaqueu requer que Marcelo seja condenado por dano moral e que pague o valor de R$ 30 mil em cestas básicas para distribuição a instituições filantrópicas, a título de reparação.

Veja parte da nota enviada por Marcelo Oliveira à Agência Sertão

Hoje fui surpreendido com uma notícia de um processo judicial movido pelo vereador Zaqueu Rodrigues, e por hora não irei comentar nada a respeito do mérito da ação, logo, esclareço que os fatos narrados não passam de uma grande mentira com objetivo de censurar a imprensa livre.

No comentário sobre o presidente da Câmara de Vereadores, não existe nenhum dano em face à moral do mesmo, apenas são perspectivas de foro íntimo de um cidadão que vive numa democracia e deve exercer seu direito de livre manifestação garantido na constituição da república.

Com relação às provas apresentada pela imprensa, não expressa a verdade pois os áudios são de mais de 2 anos atrás e em tom de brincadeira, com relação à conversa no aplicativo WhatsApp nunca existiu, portanto, desafio o vereador a mostrar em seu telefone a tal conversa. Como não temos contato há mais de um ano, a conversa apresentada é uma inverdade.

Acredito que a ação judicial ocorreu após uma entrevista com um vereador municipal, o que gerou um desconforto no presidente da Câmara, sendo que essa afirmação será provada no momento judicial competente e oportuno. Vale lembrar, que o vereador sempre teve os microfones da rádio para manifestar livremente seus pensamentos e suas ações de mandato.

Atenciosamente, Marcelo Oliveira

EDIÇÃO: TARCÍSIO ARCANJO

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s