Secretária de Saúde de Guanambi pode estar de saída do cargo, diz radialista

Clóvis também informou que Roberta pretende se dedicar a outras atividades profissionais

A Secretária de Saúde de Guanambi, a médica Roberta Mota, pode estar deixando o cargo a qualquer momento. A informação é do radialista Clóvis Júnior, que apresenta o programa Alô Cidade, na Rádio 106 FM. Segundo Clóvis, um pedido de demissão já teria sido apresentado ao prefeito Nilo Coelho (DEM), mas o gestor pediu a Roberta que permanecesse no cargo.

Anúncio

Clóvis também informou que Roberta pretende se dedicar a outras atividades profissionais, o que fica impossibilitada de fazê-la, pois chefiar uma secretaria de Saúde, principalmente por conta da pandemia do novo coronavírus, é demasiadamente desgastante. Roberta tem sido bastante atuante na gerência da pandemia na cidade, seja por meio de entrevistas, declarações e mobilização de sua equipe.

A médica é uma defensora assídua do distanciamento social, do uso de máscaras e outras medidas sanitárias preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Em relação ao cenário pandêmico do município, Guanambi parece estar vivenciando uma onda no aumento de casos e de procura por postos de atendimento à Covid-19. Ontem (27), por exemplo, a cidade registrou 102 novos casos de coronavírus e notificou o 80º óbito por conta da doença viral.

Por: Sudoeste Bahia

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s